• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

12/05/2014 Estudantes Brasileiros são premiados na I-SWEEEP 2014.

Finalistas receberam medalhas de bronze e de prata.

Premiados incluem estudantes credenciados pela FEBRACE.

I-SWEEEP 2014

A I-SWEEEP - International Sustainable World (Energy, Engineering, and Environment) Project (www.isweep.org), organizada pela Cosmos Foundation, é uma feira de ciências que recebe estudantes no ensino médio, com projetos voltados a Energia, Engenharia ou Meio Ambiente, denominados em inglês como os 3Es - Energy, Engineering and Environemnt.

A I-SWEEEP 2014 ocorreu de 30 de Abril a 04 de Maio na cidade de Houston e contou com a particição de 6 projetos finalistas brasileiros inscritos diretamente e credenciados pela FEBRACE, MOSTRATEC e pela MOCINN.

Fonte da Imagem: ABRITEC.

O projeto "Dispositivo de Auxílio educacional para deficientes visuais" (credenciado pela FEBRACE) do estudante Rafael Oliveira de Souza do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus, de Manaus - AM, participou na categoria Engenharia.

O "Projeto Samanaú: rede de coleta de dados sem fio" (credenciado pela FEBRACE) dos estudantes Felipe de Oliveira Lúcio Tavares e Anderson Manoel de Azevedo Pereira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, de Caicó, RN, recebeu a medalha de bronze na categoria Engenharia.

O projeto “Análise da aplicação da lã de vidro reciclada como meio filtrante para a redução da emissão de material particulado originado da queima de combustíveis” (credenciado pela MOCINN) das estudantes Rhaynara de Assunção e Rebeca de Brito, de Maracanaú, CE, recebeu a medalha de bronze na categoria Meio Ambiente.

O projeto "Utilização de microrganismos na degradação do estrogênio" (credenciado pela MOSTRATEC) dos estudantes Daniel Spohr e Eduardo Cirio, da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo - RS, também recebeu a medalha de bronze na categoria Meio Ambiente.

O projeto "Produção de painéis particulados a partir da utilização de resíduos florestais de Pinus spp. - Fase II: potencial de redução de impactos ambientais” dö estudante Guilherme Winter, da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, de Taquara, RS, recebeu a medalha de prata na categoria Meio Ambiente.

O projeto "Mase - Membrana de absorção seletiva" (credenciado pela MOSTRATEC) dos estudantes Raíssa Müller e Gabriel Chiomento da Motta, da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo - RS, recebeu a medalha de prata na categoria Engenharia.

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr